Estava desenvolvendo uma classe aqui na minha máquina local e esqueci o nome de uma função. Eu entraria no site do php ou procuraria no pai dos burros, mas estava sem internet(percebi o quanto sou dependente de um site de buscas e da web).
Aí eu te pergunto se você(assim como eu) se encaixa em algum dessas opções
É, acredito que se algum dia você desenvolveu, ou se ainda programa em PHP, se encaixa em um dos perfis acima.
Não dependa mais da web e faça o download do arquivo de ajuda do manual do PHP em Português do Brasil.
Caso você queira o arquivo em outro idioma clique no link abaixo: http://www.php.net/distributions/manual/php_manual_pt_BR.chm
Atenção: Caso o seu arquivo não abrir ou exibir algo como "A página não pode ser exibida", então clique com o botão direito do mouse e clique em Desbloquear.
Desbloqueando o Arquivo de Ajuda
Arquivo de Ajuda do PHP desbloqueado
Obs: algumas funções ou referências ainda não foram 100% traduzidas.
Abaixo deixo algumas dicas de como utilizar este manual como arquivo ajuda.
Temos o Sumario que é praticamente a copia do site na web.
Navegando pelo Conteúdo da Ajuda do PHP
Quando abrimos a ABA Índice, podemos utilizar como um auto-completar de todas as funções do PHP. É ótimo para lembrarmos o "resto" do nome daquela função.
Auto-Completar na Aba Índice pela Ajuda do PHP
Algo que não poderia faltar é um sistema de Busca. Serve para quando não conseguir encontrar nada pelo Auto-completar. Este eu recomendo até utilizar antes do Google.
Resultados da pesquisa feita na Ajuda do PHP
E para finalizar, guarde as "páginas" mais utilizadas nos Favoritos. É bem no estilo Web2.0. Caso você queira guardar a página que está sendo visualizada. abra a aba Favoritos e clique lá embaixo à esquerda em Adicionar. Antes de adicionar você pode até alterar o nome que será exibido na sua lista. O mesmo poderá ser alterado ou excluído mais tarde.
Favoritos ou Bookmarks da Ajuda do PHP
Saiba que o conteúdo é excelente para novatos(pois tem desde a história do PHP) até aos mais avançados(possui toda a documentação da linguagem).
Acreditem, descobri até que possui uma função chamadadotnet_load();
, provavelmente o PHP roda até script em .NET.