Como alterar a senha no wordpress

Para alterar a senha do WordPress, primeiramente precisamos logar. Lembre-se que o seu painel administrativo possui a URL de seu blog seguida de /wp-admin, exemplo: http://leocaseiro.com.br/wp-admin/
Área de Login do admin WordPress

Assim, entramos no painel:
Painel administrativo do WordPress

Para alterar a senha, devemos clicar no topo à direita, onde temos o nome do nosso login(no exemplo está o admin) ou então em usuários, um pouco mais abaixo:
Tela de usuários do admin WordPress

Quando entramos em nosso usuário, devemos descer a barra de rolagem até o fim e então escrevemos a senha que quisermos.
Alterar senha no admin wordpress

A partir da versão 2.5, o WordPress possui um sistema de verificação de segurança da senha. Caso você digite apenas letras ou apenas números, ele deixa como senha fraca, então se você deixar letras maiúsculas em minúsculas misturadas, vai aumentando a segurança.
Não é obrigatório termos uma senha forte, mas obviamente é mais segura.

Bom, é só isso. Basta clicar em Atualizar perfil, e pronto.

Lembrando que nesta janela, podemos alterar qualquer dado do usuário, alterar email, nome, sobrenome, colocar um apelido(nickname) e assim por diante.

24 ideias sobre “Como alterar a senha no wordpress

  1. Pessoal, desculpa ressuscitar o post, eu fiz uma caca aqui, na vdd estou testando o wordpress para depois implementar em site que vou colocar no ar. ocorre o seguinte, estive vendo um tuto de como montar um site com WP em um ubuntu localmente, eu fiz conforme o tuto e funcionou, só q no tuto o cara usou o endereço localhost, o que na realidade esta certo, pois é localmente, mas eu quero botar isso depois na rede, ou seja no lugar de localhost, por um dominio, mas antes disso ainda, eu quero usar na minha rede interna,ou seja, usando a calsse C, bom, depois de pronto e funcionando como localhost, fui acessar o servidor de outro micro usando o ip/worpress, dai ele muda pra localhost/wordpress, e nao vai funcionar claro, eu muito esperto mudei no wordpress pra 192.168.1.1/wordpress, dai ferrou td, nao funciona mais, fui no mysql e mudei pra localhost de novo, mas ele insiste agora em usar 192.168.1.1 no servidor, e quando uso de outro micro, ele coloca localhost, mesmo eu fazendo o contrario.

    Teria como acertar isso? senao, como é teste eu dropar o banco e começar de novo.

    abraço a todos..

  2. Olá Leo Caseiro!

    Esta mensagem é somente para agradecer sua dica e parabenizar o seu blog por ser o primeiro do ranking do google. A pergunta feita para encontrar o seu blog foi a seguinte: Como alterar a minha senha no painel do wordpress.

    Paz e bençãos,

    Dinilson Marçal
    My recent post CURSOS DO GRUPO iPED

  3. Pessoal,
    Preciso de ajuda de vocês, eu estava dentro da ferramenta de Admin do Worpress>configurações>geral
    e sem querer alterei (Endereço do WordPress (URL), gostaria de saber como voltar, pois não consigo entrar novamente no admin para refazer o que fiz.
    Por Favor me ajudem.
    Obrigado

  4. Leo, agora tenho outra dúvida:

    utilizei arquivo do links permanentes (htaccess), fiz tudo como tinha que ser feito mas quando entro por exemplo numa pagina

    http://www.aureusbs.com.br/planos , ele funciona mas o quando acesso http://www.aureusbs.com.br/ ele fica em branco, pelo o que entendi ele não acha a página principal e no links permanentes utilizei o comando /%postname%/. o que devo fazer ? seria outra sugestão ou até mesmo criar um redirect para index.php.

    aguardo sua ajuda

    obrigado

    • Ricardo, você conseguiu resolver este problema?

      Tente alterar o seu htaccess com o próprio conteúdo que o WordPress disponibiliza na área de Configurações/Links Permanentes, acredito que funcione.

  5. Olá. Espero que possa orientar-nos. Estamos querendo mudar o layout do nosso blog, porém a dúvida: se optarmos em usar aqueles que o próprio wordpress.org disponibiliza, as propagandas entram automaticamente ou teria que fazer todo aquele procedimento, por exemplo, colocar novamente o código que o Adsense envia, etc, etc?

    Gratos pela atenção!

  6. Pingback: Como Instalar Wordpress 2.6 em Português do Brasil (PT-BR) | Leo Caseiro

  7. Pingback: Como Instalar Wordpress 2.6 em PT-BR » LeoCaseiro

Deixe uma resposta