Sobre o autor

Leo CaseiroLeonardo Adorno Caseiro, 25 anos, designer e desenvolvedor web.
Nascido em São Paulo, SP no dia 1 de Junho de 1985.

Em 2001, me matriculei no Colegial Técnico em Informática no Colégio Vectra(antigo Colégio Pinheiros).
Logo, consegui um “estágio” numa micro-empresa chamada Empório de Informática, onde fazia manutenção e montava computadores, instalava Windows, configurava e etc. Como a empresa não possuia WebSite tomei a pró-atividade de criá-lo.
Procurei no Cadê(naquela época eu ainda não usava o Google) como criar sites e aprendi a usar o FrontPage. Criei um site com milhares de gif´s animados e puramente em HTML, hospedado no HPG.
Descobri qual carreira gostaria de seguir naquele momento. Trabalhar criando websites. Foi então que comecei a jornada de virar noites pesquisando e estudando! Abria o notepad(bloco de notas) e escrevia tags, pegava scripts(em JavaScript) prontos e otimizava-os.

Formado em 2003, entrei em uma empresa de Internet Banda Larga de São Paulo, trabalhando como suporte telemarketing. Fui descoberto por gostar de trabalhar com HTML e entrei para participar da equipe de desenvolvimento da Intranet, onde disponibilizava conteúdos de ajuda para os analistas. Lá tive meu primeiro contato com PHP, MySQL e CSS. Conheci o DreamWeaver e fui me desenvolvendo cada vez mais.

Em 2005 entrei no Campos Universitário Senac no Curso Superior de Tecnólogo Design Multimídia. Me formei em 2008.

Naquela época eu me familiarizava mais com Design do que programação.
A minha vida profissional me levou para o lado do Desenvolvimento, deixando de lado a área de criação.
Trabalhei na MediaDev de Maio de 2007 à Junho de 2009, uma Agência de Desenvolvimento Web que pertence ao Grupo AdBusiness. Lá tive meu primeiro contato com o WordPress, ainda em 2007. Fiz também meu primeiro projeto em MVC, um e-commerce feito sem CMS.

Trabalhei na Agência Load Comunicação de Junho de 2009 à Maio de 2010. Me dedicando cada vez mais em padrões W3C, usabilidade, acessibilidade, SEO e trabalhei com Design Pattern MVC e muito WordPress.

Temporariamente, desenvolvi na Fábrica de Software BSY(Business System). Onde utilizei o Zend Framework e tive meu primeiro contato com PostgreSQL para à maioria dos projetos.

Ainda enquanto estava na Fábrica de Software, recebi uma proposta da Tag’n Click, atual BG7. Entrei para a Tag para desenvolver MVC. Alguns meses depois dei um Workshop sobre WordPress para o time e resolvemos adotar o WordPress para a maioria dos projetos. De lá foquei também com bastante Open Source, principalmente para Plugins CCK do WordPress.

No final de 2012, resolvi que devia aprender inglês de vez e resolvi tentar a vida fora do Brasil. Atualmente estou programando puramente WordPress, com projetos bem customizados, desde o Admin e até mesmo usando o WP como API. A IDM baseada Sydney/Australia possui 3 grandes websites e temos mais projetos para a frente.

Utilizo para Desenvolvimento WordPress, HTML5, CSS3, JavaScript, jQuery, MySQL, PHP(Zend Framework, CodeIgniter, CakePHP).

Sou entusiasta das ferramentas Google(Gmail, Google Chrome, Google Drive). Do framework JavaScript jQuery. E do CMS de Blogs WordPress. Tenho orgulho em dizer que destinei minha carreira para o WordPress.