Atualize seu navegador, Script do Imasters

Meu colega de trabalho, Pedro Rogério, acabou de me mostrar a última twittada do Imasters.
O Pedro postou no Pinceladas da Web que o navegador IE6 está causando discórdia e desconforto desde 2001. Segundo a Astrologia, o ano 2009 determina o fim do uso do IE6. Espero que esteja certo.

A divulgação feita pelo Imasters no Twitter mostra que a equipe criou um widget feito em javascript. Este script insere uma barra no topo do site(sem danificar o Layout, óbvio). A barra, conforme a imagem ilustrativa abaixo, exibe um link para todas as versões mais atualizadas dos navegadores.

Imagem da Barra do Imasters: Atualize seu navegador

O Imasters fez a parte deles! Agora vamos fazer a nossa. Você que é desenvolvedor coloque este script em todo site que construir. Assim, ajudaremos com o diminuição de usuários que utilizam browsers antigos, principalmente o IE6.

Estou também fazendo a minha parte de divulgar essa campanha. Aqui na agência tentaremos inserir este script em todos os sites que construímos. Quem sabe, todos os nossos usuários não irão atualizar os seus navegadores?

Divulgue essa campanha que é simples e inovadora. O Imasters mostrou mais uma vez, que uma brilhante idéia pode revolucionar o mundo.

E coloca logo no seu site, eu mesmo já coloquei. Tente acessar o LeoCaseiro.com pelo IE6.

O script para inserir a barra no site é:

<script src="http://imasters.uol.com.br/crossbrowser/fonte.js" type="text/javascript"></script>

12 ideias sobre “Atualize seu navegador, Script do Imasters

    • Esse script foi criado para que usuários pudessem atualizar o IE6, hoje em dia não temos tanto usuários quanto em 2009.

      Mas obrigado pelo toque.

      Abs

  1. Também acredito que a campanha é válida. É sempre vantajoso, se de alguns milhares de usuários de nossos sites/aplicações, algumas dezenas fizerem a atualização. Mas como a maioria das pessoas não sabem bem do que se trata, então também temos que fazer nossa parte convencendo pessoalmente as pessoas que conhecemos e sabemos serem usuários leigos.

    Talvez, a longo prazo, tenhamos resultados mais concretos.

  2. Realmente acho que não servirá muito essa campanha.
    A não ser que empresas grandes resolvam aderir.

    Agora corrigindo, não é uma idéia inovadora do iMasters, e sim um cópia barata do que muitos outros sites já fazem.

    Porém, quanto mais adesões, melhor!

    <abbr>Igor postou em seu blog: Animate to Class v0.2</abbr>

  3. A idéia é ótima, resta saber se adiantará alguma coisa. Muita gente nem ao menos sabe o que é um navegador, e é justamente com esse que eu me preocupo. E outra coisa: aquele botão de fechar não deveria estar ali! Melhor se quando fosse clicado, cobrisse a tela inteira! (não, talvez não seja uma boa idéia…)

    Estou realmente considerando instalá-lo, assim que me sobrar um tempo estará em meus sites.

    <abbr>Julio Greff postou em seu blog: Spaghetti* Framework Lançado!</abbr>

Deixe uma resposta